24/08/2007 - 10h59
Direto da GC: "Unreal Tournament III" praticamente pronto
THÉO AZEVEDO
Enviado especial a Leipzig
"Unreal Tournament" está em alta. Com lançamento (finalmente) previsto para o final do ano, a próxima versão do jogo de tiro da Epic Games mostrou uma de suas novas modalidades durante a Games Convention. Foi o suficiente para gerar uma grande fila no estande da Midway, para disputar ao menos uma partida de "Warfare", em uma estação com 12 computadores.
Basicamente, em Warfare o objetivo de cada equipe é destruir a base adversária. Para tanto, é necessário capturar os "nodes" que, quando dominados, enfraquecem as defesas do inimigo. Os nodes são interligados, esquema que é exibido em um mapa tático e, para deixar a base vulnerável, é preciso estender os domínios até a mesma. Caso o inimigo consiga retomar o controle, a base fica fortalecida novamente, mas os danos eventualmente causados são permanentes.
Há duas formas de capturar a dupla de "nodes" neutros que fica no centro do mapa: com a link gun ou carregando "orbs". Pois bem: o interessante é que existe uma terceira base neutra, que não precisa ser dominada, mas que disponibiliza veículos arrasadores ao seu detentor. Em outras palavras, o conflito em Warfare pode ser longo, disputado e extremamente prazeroso e recompensador àqueles que valorizam táticas e estratégias em "shooters".
Este é apenas um resumo do funcionamento da modalidade; há mais nuances e detalhes que enriquecem o confronto, mas estes vale a pena descobrir por si mesmo. O que compensa citar desde já é o "hoverboard", uma espécie de prancha disponível para todos os participantes. Com ele, é possível percorrer rapidamente grandes distâncias enquanto se carrega a "orb".
Há outros veículos estreantes, mas o arsenal é mesmo aquele tradicional e velho conhecido da série. Aliás, os gráficos, como era de se esperar, também estão no nível da tecnologia visual que dá nome ao game. Agora, resta torcer para que "Unreal Tournament III" chegue logo.